quinta-feira, 2 de setembro de 2010

O primeiro post :@

Oi pessoal, não sabia na verdade como começar isso tudo... Então decidi postar para vcs dois textos que eu fiz para a aula de filosofia, um fala sobre bioética, e a outra é o Juramento de Hipocrates que a prof pediu para refazermos como nosso juramento (tendo como base a profissão que desejamos seguir)

Bioética
Eutanásia

Essa é uma questão um tanto quanto divergente para muitas pessoas, há pontos de vistas a favor porém outros contras.
No meu conceito essa é uma questão um pouco complicada, pois decidir a vida de alguém não é algo que podemos fazer, não podemos tomar por outros a decisão da vida, não podemos simplesmente mandar desligar maquinas porque um médico disse que não há volta ou porque sofremos ao ver a pessoa num estado vegetativo, a vida é algo tão inacreditável que eu paro e penso, sera que não há uma chance de tudo se reverter, será que de uma hora pra outra a pessoa não pode acordar, o quadro se reverter? Então quer dizer que se tomarmos tal decisão de desligamento, estaríamos matando a pessoa sem ao menos deixar o tempo falar por si, estaríamos desistindo sem ao menos tentar, e depois disso pensaríamos, quem sabe se eu tivesse esperado, tudo poderia ser diferente, tudo poderia ter dado certo, carregaríamos um sentimento de culpa enorme, por mais que no momento estivemos fazendo oque achamos que era certo, chegaríamos a conclusão que esse na verdade não era o certo, que essa na verdade não era a melhor solução.
A vida não cabe a nós decidirmos, só devemos aceitá-la, devemos deixar o tempo resolver tudo.



Juramento da Tayuani

Eu juro, por Deus meu senhor e pelos meus pais, e tomo por testemunha todos aqueles que acreditam e torcem por mim, cumprir com integridade a promessa a seguir:
Prometo-lhes que farei da minha arte um refugio pra a felicidade, prometo que pararei o tempo nos momentos mais felizes, nos momentos mais sublimes do ser. Prometo não somente capturar sorrisos e sim ver a alma nos brilhantes olhos das crianças, guardar o amor em um casal apaixonado, e repassar o sofrimento da queles que perecem de fome e frio.
Farei da minha arte a leitura fiel dos seres que habitam a terra, mostrarei para aqueles que querem ver, não somente a beleza, mais também o sofrimento. Passarei a minha arte adiante para quem quiser dela desfrutar, e terei prazer em ensinar-lhes a beleza de tal.
Se eu cumprir esse juramento com integridade e amor, que me se dada a felicidade plena em vida e no trabalho, porém se eu vir a faltar com ela que o contrário aconteça.


Então não sei se deu para perceber, mas quero seguir a carreira de fotografia.
Espero que vcs tenham gostado ;D
:**

Um comentário: